Voltar para o menu principal

 
Citações Home Mapa do Site Contatos Recomende Esta Página
 
     

 Últimas Citações

Estratégia de Marketing Jurídico Quando falamos em Marketing Jurídico pensamos em artigos, site, blog, redes sociais como twitter, facebook, etc. São ações concretas, dentro do nosso código de ética, que permitem maior visibilidade no mercado. E a estratégia? Estratégia geralmente está associada ao financeiro, redução de custos, organização de pessoas, maquinário, novas áreas de atuação, etc. E o Marketing Jurídico Estratégico? Este é o Marketing que devemos aplicar na prática nos escritórios. Um Marketing que pensa em ações concretas de marca jurídica. Um Marketing que atua diretamente no negócio do escritório, produzindo maiores resultados. Um Marketing que se traduz em endomarketing para ofertar a marca jurídica aos próprios funcionários. Enfim, um Marketing que faz da estratégia a sua ferramenta de atuação. E você se pergunta: Mas como se faz isto? * Começamos a pensar de maneira estratégica, planejando o futuro. Estamos no final de Setembro. Já estamos planejando o primeiro semestre de 2010. O ano de 2009 já passou em termos de planejamento. * Continuamos analisando o mercado, verificando tendências de crescimento, possibilidades de negócios. * Não vislumbramos outros colegas de profissão como concorrentes, mas sim como possíveis parceiros de alianças estratégicas. * Conversamos com nossos clientes para conhecer melhor as redes de relacionamento dele e podermos participar cada vez mais ativamente delas, visando ampliar nossas redes de relacionamento e consequentemente de negócios. * Utilizamos a internet, redes sociais e outras ferramentas como lançamento de nossas ideias e objetivos, compartilhando com o mundo o nosso negócio. * Investimos em tecnologia e controle dos processos internos, visando melhores resultados em médio prazo. Estas são algumas ideias. Cada escritório tem suas características e portanto é único em análise. Mesmo assim, algumas ideias como as expostas são universais. Você aplica o Marketing Jurídico? Ou o Marketing Jurídico Estratégico? Como você investe nestas ideias? O direito não socorre aqueles que dormem, diz o brocardo jurídico, e podem ter certeza que o mercado age da mesma forma.
Gustavo Rocha

Qual a época certa de investir em Marketing Jurídico? Um interessante artigo do Ivan Cavalero de La Peña no seu Blog PráticaLegal traz a ideia de que devemos nvestir em Marketing Jurídico quando o escritório está bem, pois se traduz em maior rentabilidade ao investimento, sendo mais simples divulgar projetos bem sucedidos. Compreendo o que o autor quer, mas não concordo na integralidade. Investir em Marketing Jurídico é uma ideia que não pode ser relegada por problemas financeiros por exemplo, unicamente. Se o escritório tem condições de investir, ótimo. Se não tem condições de investir, deve procurar meios gratuitos ou quase gratuitos, baseados sempre no networking e fortalecimento da rede de contatos. Uma importante ferramenta gratuita é a rede social eletrônica. Cadastre-se nas redes sociais como twitter, facebook, plaxo, etc. Interaja com as pessoas, comente os assuntos ali debatidos, divida seu conhecimento com o mundo. Faça-se as cinco perguntas: Como? Quem? Quando? Onde? Porque? Ou seja, Como? Vou investir, que parte do orçamento vou aplicar, posso usar recursos gratuitos ou não, etc. Quem? Vai se envolver neste projeto, farei sozinho, com um colega, etc. Quando? Aqui é o pensamento do Ivan, somente quando estiveres bem. Contudo, restrinjo para não invista se não tens capacidade técnica ou operacional. Se o único impedimento for o financeiro, invista nas redes gratuitas, participe de eventos, ajude ONG’s, enfim, busque interatividade. Onde? Nas redes sociais virtuais, em palestras, encontros de classe (não da OAB, mas sim dos sindicatos, engenheiros, arquitetos, encanadores, enfim, alguém que possa ser seu cliente), sempre com cartões de visita de sobra. Porque? Para que possas continuar o teu sonho de ser advogado, com crescimento profissional, pessoal e espiritual, que tal? São perguntas simples, respostas também, contudo a lição que podemos perceber é que a vida é simples e nós é que gostamos de complicá-la. Quer investir e pode, ótimo. Quer investir e não pode, invista no que é gratuito. Não quer investir, paciência, repense seu negócio. Contudo, deixar o Marketing Jurídico apenas para quando puderes investir sem aproveitar teu conhecimento, inovação e vontade é deixar o sonho em razão de estar acordado… Sonhe! Invista! Sucesso!
Gustavo Rocha

"A união de esforços para a sociedade melhor passa pela decisão de cada um, ser melhor a cada dia"
Vitor Marques

Não se iluda com o plano estratégico. Por mais original que seja, o sucesso final depende da disciplina tática do corpo gerencial e do virtuosismo da execução da equipe. A negligência tática é a principal causa mortis dos grandes planos.
Eugen Pfister

A estratégia define a diferença, a tática torna a diferença conhecida, reconhecida, palpável.
Eugen Pfister

Para o político que ganha a eleição, o atleta que se consagra na competição, o profissional que se completa na realização, o amor que se revigora na paixão, o fim depende do início.
Tom Coelho

Você precisa aprend as regras do jogo. E daí deve jogar emlhor do que qualquer um.
Albert Einstein
Físico Alemão

Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez seja esta a razão pela qual poucas pessoas o praticam.
Henry Ford
Fundador da Ford Motor Company

Se você se encontrar em um barco que vaza cronicamente, a energia dedicada a trocar de navio é normalmentente mais produtiva do que a energia dedicada a tampar os buracos.
Warren Buffet
Investidor Americano

Se a história do passado fosse tudo que houvesse no jogo, as pessoas mais ricas seriam os bibliotecários.
Warren Buffet
Investidor Americano


- 0

Publicidade

 
Publicidade

Assine nossos Feeds.

Saiba como!

 
Avantta Consulting

 

  Sobre ogerente.com | Publicidade | Fale Conosco | Política Um Projeto Juliano Pozati | New Brand Experiences