Voltar para o menu principal

 
Livros > As Regras do Trabalho Home Mapa do Site Contatos Recomende Esta Página
 
Voltar para Home

As Regras do Trabalho
Richard Templar
Editora: Sextante
ISBN: 85-7542-252-9
Ano:
Categoria: Carreira
Numero de páginas: 256
 
Resenha
Você é muito bom no que faz. Isso já era de se esperar.

Mas seu talento pode facilmente passar despercebido em meio à correria do dia-a-dia. Talvez você esteja trabalhando tanto que nem se lembre de investir tempo e energia na sua carreira. Mas, se deseja obter sucesso, precisa observar mais o mundo ao seu redor, pensar grande e, sobretudo, fazer com que o seu potencial seja notado.

Publicado em 27 países, este livro apresenta 100 regras de ouro para você se destacar da multidão. O primeiro passo é ampliar seu foco, deixando de pensar exclusivamente nas pequenas tarefas que tem de cumprir, e empenhar-se em resolver os problemas da empresa para ajudá-la a crescer e prosperar.

Além de melhorar a maneira como trabalha, é fundamental mudar a percepção que os outros têm de você e de seu desempenho. Não adianta ser o melhor se você não dá essa impressão. Por incrível que pareça, a diferença entre o sucesso e o fracasso pode muitas vezes estar em detalhes como sua maneira de falar e se vestir.

O consultor Richard Templar vai ajudar você a entender o que realmente está em jogo quando o assunto é trabalho. Os princípios apresentados neste livro vão aumentar sua autoconfiança, incentivá-lo a criar uma versão mais poderosa de si mesmo e abrir caminho para que você seja respeitado, valorizado, admirado – e promovido. Confira As regras do trabalho:

· Seja coerente com o que você fala

· Tenha consciência de que você está sendo avaliado o tempo todo

· Tenha um plano de ação

· Se não tiver nada de bom para dizer, não diga nada

· Tenha cuidado

· Enturme-se

· Esteja sempre um passo à frente

· Torne-se um diplomata

· Conheça o sistema e tire proveito dele

· Saiba como lidar com a concorrência

***

A maioria de nós tem vontade de fazer seu trabalho corretamente. A maioria de nós também deseja ter um emprego melhor, um salário maior, segurança no emprego, status mais elevado e um futuro brilhante. Então, tentamos cumprir nossas tarefas tão bem que sejamos recompensados, respeitados e promovidos. E é aqui que erramos.

É claro que temos de fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. Não há futuro para o preguiçoso, o malandro e o irresponsável. Mas Richard Templar aponta uma falha na implicação lógica de que, quanto melhor cumprirmos nossas obrigações, mais depressa subiremos na empresa.

Ele ressalta que todos nós temos dois empregos, mas a maioria só tem consciência de um – a tarefa que tem em mãos: alcançar suas metas de vendas, apressar os relatórios contábeis ou seja lá o que for.

O outro emprego é bem mais abrangente e abstrato: fazer com que a empresa seja bem-sucedida. Se as pessoas acreditarem que você tem capacidade para resolver os problemas da companhia e não apenas realizar sua pequena parte, então você se destacará. Como se consegue essa façanha? A resposta é simples: leia este livro. Siga as regras.
O guru da administração, Peter Drucker,estabelece uma distinção entre eficiência e eficácia: eficiência é fazer seu trabalho do jeito certo, eficácia é fazer o trabalho certo. Seu chefe lhe dirá como cumprir suas tarefas corretamente, mas você tem de descobrir por conta própria qual é o trabalho certo.

De grande utilidade tanto para profissionais quanto para empresas, este livro nos estimula a buscar a eficácia em vez da eficiência. Uma questão essencial também para as corporações, que sempre saem perdendo quando seus colaboradores só se preocupam com tarefas e procedimentos internos e perdem contato com a realidade do mundo exterior.

Com seu estilo irreverente, Richard Templar mostra como é importante adotarmos uma atitude e um estilo adequados às nossas pretensões. Além disso, devemos estar sempre um passo à frente, traçar planos, cultivar o apoio e a amizade de todos (até mesmo dos chatos). Acima de tudo, As regras do trabalho é um guia para quem ocupa cargos de gerência e um meio de abrir os olhos de todos aqueles que gostariam de chegar ao topo, mas ainda não encontraram o mapa que leva até lá.
 
Links
Página do Livro na Editora
 

 Comentar

(É preciso ter efetuado seu login para comentar este texto)

 
 Últimos Comentários
 Veja Todos os Comentários




Nenhum Comentário

 
Publicidade

 
Publicidade

Assine nossos Feeds.

Saiba como!

 
Avantta Consulting

 

  Sobre ogerente.com | Publicidade | Fale Conosco | Política Um Projeto Juliano Pozati | New Brand Experiences